SAÚDE

Funcionários da UPA participam de treinamento sobre Cateter de PICC

Funcionários da UPA participam de treinamento sobre Cateter de PICC

Equipe foi orientada sobre métodos adequados de manipulação de medicamentos em pessoas com o dispositivo

Equipe foi orientada sobre métodos adequados de manipulação de medicamentos em pessoas com o dispositivo

Publicada há 2 meses

Da redação

O treinamento contínuo dos profissionais de saúde garante que eles estejam atualizados sobre as melhores práticas, protocolos e inovações. Isso contribui para a melhoria constante da qualidade do atendimento prestado aos pacientes. 

Entre os dias 16 e 19 de janeiro a equipe de enfermagem da UPA de Fernandópolis participou de um treinamento para Manipulação e Administração de medicamentos em pessoas que fazem uso de cateter de PICC.

A capacitação, ministrada pela facilitadora Natália, orientou e ensinou os profissionais sobre a forma correta do manuseio do Cateter de Inserção Periférica Central como uma prática crucial para assegurar a segurança dos pacientes, garantindo uma aplicação segura e eficaz e evitando, ainda, desconforto e complicações como infecções, trombose ou lesões vasculares que podem acontecer em casos da inserção e manutenção inadequadas do PICC. Isso é especialmente importante, considerando que esse tipo de cateter é frequentemente utilizado em tratamentos de longa duração.

“O treinamento dos profissionais de saúde no manuseio do PICC desempenha um papel fundamental na promoção da segurança do paciente, na eficácia do tratamento e na eficiência dos cuidados de saúde. Desta forma, capacitar nossos profissionais foi uma grande conquista”, disse a coordenadora da UPA, Janaina Alves.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas