COMTUR

Reunião define as diretrizes para a elaboração do Plano Diretor de Turismo

Reunião define as diretrizes para a elaboração do Plano Diretor de Turismo

Representantes dos setores público e privado participaram da reunião promovida pelo COMTUR

Representantes dos setores público e privado participaram da reunião promovida pelo COMTUR

Publicada há 2 meses

Representantes dos setores público e privado participaram da reunião 

Da redação

Na noite da última segunda-feira, 05, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo promoveu uma reunião com representantes dos setores público e privado para debater a elaboração do Plano Diretor de Turismo do município de Fernandópolis. Representando a empresa Plan & Ação, a publicitária Daniela Bufo divulgou os dados da pesquisa realizada entre 2022 e 2023 no município, com mais de 12 mil entrevistados, sendo: (2.956 fernandopolenses e 9.581 turistas). 

Na apresentação, Daniela explanou sobre a importância da união dos seguimentos público e privado para o desenvolvimento do turismo em Fernandópolis. Também foram apresentadas as etapas que devem ser seguidas para a elaboração do Plano Diretor no município. “Esse debate é de extrema importância para o desenvolvimento turístico e o COMTUR vem acompanhando e incentivando todo o processo”, destacou a presidente do Conselho, Andressa da Costa Alves. 

O prefeito André Pessuto enalteceu todo o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos em Fernandópolis, elevando o potencial turístico do município. “Há um tempo, quando se falava em turismo aqui em Fernandópolis todos davam risada, hoje isso mudou e percebemos, inclusive, que o próprio empresário já comprou a ideia da importância do tema. Somos a capital regional dos grandes shows, temos eventos culturais públicos de qualidade, área de hoteleira cada vez se aperfeiçoando mais, grandes congressos universitários e muito mais. Tudo isso é turismo e precisa ser visto como turismo”, destacou Pessuto.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, enalteceu todo o trabalho que vem sendo feito e que esses dados apresentados na pesquisa são importantes para melhorar o nosso receptivo com os turistas, corrigir as possíveis falhas e intensificar o que vem dando certo. 

Ao final das discussões em grupos, os participantes enviaram seus pareceres que serão juntados e avaliados para a elaboração do Plano diretor de Turismo. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas