MEDICINA

Mais de 100 candidatos disputam vagas na Residência Médica 2024 da Santa Casa Fernandópolis

Mais de 100 candidatos disputam vagas na Residência Médica 2024 da Santa Casa Fernandópolis

Entidade oferta 21 vagas distribuídas em 8 especializações

Entidade oferta 21 vagas distribuídas em 8 especializações

Publicada há 2 meses

Entidade oferta 21 vagas distribuídas em 8 especializações. Foto: AsCom

Da Redação

Na manhã deste domingo, mais de 100 candidatos deram início à primeira etapa do processo seletivo para o ingresso na residência médica de 2024 da Santa Casa de Fernandópolis e do Unifunec (Centro Universitário de Santa Fé do Sul). As provas começaram às 8h, com uma fase objetiva de múltipla escolha, baseada nos conhecimentos adquiridos durante a graduação em Medicina, com peso 9 no processo de seleção. A segunda fase, programada para ocorrer na tarde do mesmo dia, consiste na análise curricular e na arguição do currículo dos candidatos, contando com peso 1 na avaliação final.

 Ao todo, são oferecidas 21 vagas, distribuídas em oito programas de especialização: Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Geral da Família e Comunidade e Pediatria.

A Santa Casa de Fernandópolis, reconhecida por sua contribuição de mais de três décadas na formação de profissionais de saúde, foi credenciada como 'Hospital de Ensino' em 2013 pelo MEC/MS, reafirmando seu compromisso com a educação médica de alta qualidade e com a saúde de alta complexidade. Os programas de residência são realizados no complexo hospitalar da Santa Casa e em instituições conveniadas, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e regidos pela Lei nº 6.932, de 1981."

Fonte: AsCom Santa Casa Fernandópolis

últimas