TURISMO

Fernandópolis participa do roteiro de palestras ‘Sabor de SP’

Fernandópolis participa do roteiro de palestras ‘Sabor de SP’

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 23, na cidade de São José do Rio Preto

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 23, na cidade de São José do Rio Preto

Publicada há 2 meses

Fotos: SeCom

Da Redação

Com o objetivo de valorizar o roteiro gastronômico paulista, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), vem promovendo desde o segundo semestre do ano passado um roteiro de palestras e eventos por várias regiões administrativas do estado.

Nesta sexta-feira, 23, foi a vez da região de São José do Rio Preto receber os profissionais da Secretaria. O município de Fernandópolis participou do evento com representantes da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura/Turismo e Agricultura, além de empresários do setor gastronômico local. 

“É uma grande realização para o turismo paulista contemplar as riquezas gastronômicas de todas as regiões do estado. Temos um grande potencial e o nosso principal objetivo é aperfeiçoar os roteiros e fortalecer as divulgações de toda essa diversidade de sabores para o público”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

Até o momento, a edição do ‘Sabor de SP’ já passou pelas cidades de: Campinas, Ribeirão Preto, Registro, Araçatuba, Campos do Jordão, São Carlos, Santos, Presidente Prudente, além da abertura que ocorreu na cidade de São Paulo. “Nosso objetivo ao término é divulgar a diversidade gastronômica, a cultura e a história paulista por meio dos mais emblemáticos produtores e restaurantes envolvendo 240 cidades”, finalizou o secretário estadual.  

 “Fernandópolis se tornou uma grande referência regional na área gastronômica. Não somente aos finais de semana, mas hoje estamos recebendo visitantes quase todos os dias que visitam nossos restaurantes, muitos, inclusive, já com chefs renomados. Estamos também sendo destaques com o turismo gastronômico rural. Posso citar a Queijaria Jeito de Mato, a Cachaçaria KariKana, os cogumelos Coloniais que estão recebendo visitação e o próprio Sabores do Mercadão que participou do evento. Esse aperfeiçoamento é fundamental para o turismo local e regional”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

Para o secretário municipal da Agricultura, Micael Tonissi, o fortalecimento do turismo rural vem de encontro com as tradições da região. “Somos uma região muito forte no agronegócio. Fico feliz em ver a iniciativa privada se interessando em resgatar as nossas tradições, abrindo suas portas para receber os visitantes e oferecendo produtos de altíssima qualidade”, ressaltou Micael.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas