EDUCAÇÃO

ENM e Universidade Brasil firmam parceria para uso de inteligência artificial

ENM e Universidade Brasil firmam parceria para uso de inteligência artificial

Cooperação técnica entre Magistratura, Universidade Brasil e edtech Fpass

Cooperação técnica entre Magistratura, Universidade Brasil e edtech Fpass

Publicada há 2 meses

Foto: Divulgação / ENM

Da Redação

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) firmou parceria com a Universidade Brasil e a edtech Fpass para modernizar ainda mais e ampliar a oferta de cursos aos Magistrados e à comunidade jurídica. O acordo de cooperação técnica entre as instituições foi firmado em solenidade realizada na sede da AMB, em Brasília.

O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a importância das parcerias para o avanço ainda maior da ENM.

“A inovação da Escola, por intermédio das tecnologias digitais, tem fortalecido o capital simbólico da ENM diante da comunidade jurídica. Importantes instituições brasileiras e estrangeiras têm firmado parcerias com a Escola, que tem realizado grandes debates e cursos com célebres personalidades do Direito. A Universidade Brasil e a Fpass irão contribuir imensamente para o protagonismo da ENM na educação digital”, disse o Magistrado que acrescentou: “a quebra de barreiras demográficas é o viés da democratização do ensino de qualidade a distância para quem está em busca de capacitação com renomados juristas do Brasil e do mundo”.

Durante a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica, o Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias de Morais, ressaltou que a soma de competências entre as entidades abre uma nova perspectiva para a escola.

“Todos temos uma missão a cumprir e na área educacional essa missão é ainda maior. Tenho certeza que essa semente que foi plantada vai germinar, desenvolver raízes fortes e se tornará uma árvore muito frondosa que vai perdurar por tempos. Tenho certeza que vamos abrir caminhos e romper fronteiras para um novo tempo da Escola Nacional da Magistratura”, avaliou o Desembargador.

O acordo abrange a reconfiguração da plataforma da ENM: o compartilhamento de conteúdos da Universidade Brasil e da edtech Fpass e a ampliação dos cursos oferecidos.

“Fpass é um ecossistema de educação continuada, aliado a um poder de plataforma com conteúdos originais para preparar pessoas para o futuro por meio de um método multidisciplinar, adaptativo e significativo. A Universidade do Brasil tem o objetivo geral de promover o ensino, a pesquisa e a extensão. São instituições renomadas do ramo educacional que irão contribuir para o aprimoramento dos estudos e pesquisas relevantes para o campo acadêmico e profissional”, afirmou o Diretor-Presidente da ENM.

A Coordenadora da ENM, Marcela Bocayuva, explicou que o objetivo maior do acordo é o aprimoramento da Magistratura.

“Por meio da Fpass e da Universidade Brasil, proporcionaremos uma ampla gama de oportunidades educacionais, abrangendo desde cursos de pós-graduação lato sensu, cursos de extensão, programas breves e grandes parcerias internacionais. Nosso objetivo é enriquecer a comunidade jurídica, oferecer recursos e ensino de qualidade, não apenas aos operadores do direito, mas também um aprimoramento contínuo ao desenvolvimento da Magistratura.”

Novas fronteiras

A Escola tem reforçado a política de inovação: a oferta de cursos – de pós-graduação e de extensão e de estudos vinculados a instituições estrangeiras – tem promovido uma mudança de escopo que confere maior qualificação à ENM, alterando seu status como instituição educadora.

O Diretor-Presidente da Universidade Brasil, Professor José Fernando Pinto da Costa, e sua esposa, a Professora Claudia Aparecida da Costa, apresentaram a instituição educadora e sua trajetória marcada por uma expansão nacional.

“Sabemos da importância da educação e queremos agradecer a confiança. Vamos revolucionar a educação neste país oferecendo altíssima qualidade com inteligência artificial e levar isso para dentro da Magistratura. E isso é importante porque vai agregar e ganhar uma dimensão nacional e internacional”, disse o Professor José Fernando Pinto da Costa.

O CEO da edtech Fpass, Steve Phil, informou que os conteúdos que serão desenvolvidos vão aliar educação e tecnologia, em uma abordagem inovadora que convida os usuários a se aprofundarem nos conhecimentos.

Também participaram da solenidade de assinatura do acordo de cooperação, o Senador Wilder Morais, o Deputado Federal Fausto Pinato e diversos integrantes da Diretoria da AMB.

Fonte: Escola Nacional da Magistratura

últimas