ENERGIA

Energia e segurança? Participe do projeto da Neoenergia Elektro em Fernandópolis

Energia e segurança? Participe do projeto da Neoenergia Elektro em Fernandópolis

Clientes da concessionária também poderão trocar lâmpadas ineficientes

Clientes da concessionária também poderão trocar lâmpadas ineficientes

Publicada há 2 meses

Foto: Divulgação / Elektro

Da Redação

23 de fevereiro de 2024 – A população de Fernandópolis vai receber dois projetos importantes da Neoenergia Elektro. A partir de terça-feira (27) serão oferecidos gratuitamente pela concessionária as atividades do Aulas de Energia e do Energia com Cidadania. Um caminhão adaptado, que funciona como sala de aula e laboratório, permanecerá na Praça Matriz Joaquim Antônio Pereira, até sexta-feira (1º). 

A Unidade Móvel Educativa (UME), que funciona em um caminhão, é equipada com experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

Energia com Cidadania

Os clientes de Fernandópolis inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residentes nas comunidades de baixa renda poderão trocar até cinco lâmpadas ineficientes por LED em mais uma ação da Neoenergia Elektro. A expectativa é beneficiar cerca de 1.000 famílias com a substituição de 5 mil lâmpadas.

O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros. 

Critérios para participar: 

· Ser cliente residencial ou rural-residencial; 

· Ser morador de comunidade de baixa renda ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE); 

· Apresentar a conta de energia do mês anterior; 

· Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

 Na quinta-feira (29) , também serão oferecidas diversas atividades voltadas para o público infantil, como: cama elástica, pipoca e algodão doce.

 Cronograma Fernandópolis:

 Quando: 27 fevereiro a 1º de março.

Onde: Praça da Matriz Joaquim Antônio Pereira

Horário: 8h às 17h30


últimas