DENGUE

Pulverização é realizada em galerias da cidade no combate à dengue

Pulverização é realizada em galerias da cidade no combate à dengue

Fernandópolis tem 196 notificações de casos suspeitos de dengue, 31 positivos

Fernandópolis tem 196 notificações de casos suspeitos de dengue, 31 positivos

Publicada há 1 mês

Foto: SeCom

Da Redação

Baseados no aumento considerável de casos de dengue em períodos chuvosos, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria da Saúde, está intensificando ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus. 

Na última sexta-feira, 23, a equipe de controle de vetores, ligada à Vigilância epidemiológica, realizou a pulverização de veneno em galerias da cidade. A aplicação de inseticida aconteceu no Jardim Pôr do Sol, localizadas nas ruas: Umbelina Corrêia, Rina Girardi de Gênovam, Bruno Gelonese, Cecilio Pisteli, Maria Paciente Ruiz, Aldo Livorati, Av. Dos Arnaldos.

Os trabalhos em galerias são realizados durante o dia. O produto utilizado na pulverização tem ação direta contra o mosquito Aedes Aegypti, sendo feito em locais que acumulam águas e que podem se tornar criadouro de mosquitos da dengue. No entanto é importante que a população faça também a sua parte no combate ao mosquito e evitando novos casos da doença.

Atualmente, o município tem 196 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo destes, 31 positivos, 32 descartados e 133 aguardando resultado.

últimas