EPIDEMIA

Dengue: Votuporanga tem 589 casos confirmados e mais 1,7 mil suspeitos

Dengue: Votuporanga tem 589 casos confirmados e mais 1,7 mil suspeitos

Desde ontem, 04, Consultório Municipal do Pozzobon só atende pessoas com sintomas de Dengue

Desde ontem, 04, Consultório Municipal do Pozzobon só atende pessoas com sintomas de Dengue

Publicada há 1 mês

Da Redação

Devido ao crescente número de casos de Dengue em Votuporanga, a Secretaria Municipal da Saúde inicia, nesta segunda-feira (4/3), um novo fluxo de atendimento para pessoas com sintomas da doença. O Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”, conhecido como Dona Nina, localizado na Rua Antônio Galera Lopes, nº 2.652, ao lado do Hospital do Pozzobon, passará a atender, exclusivamente, pacientes suspeitos ou positivos de Dengue. O Ambulatório de Dengue, popularmente conhecido como Dengário, funcionará todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h à meia-noite.

 A população que era atendida neste Consultório Municipal do Pozzobon será transferida, temporariamente, para o Consultório “Daniele Cristine Lamana”, localizado na Rua Waldemar Carvalho de Souza, nº 1602, no bairro Parque das Nações. Com a mudança, consultas médicas, coleta de exames e outros atendimentos rotineiros serão prestados no Parque das Nações, mas, os serviços de dentista, fisioterapia, ultrassom e da farmácia continuarão normalmente no Consultório do Pozzobon.

Com a implantação do Ambulatório de Dengue, os pacientes terão atendimento com toda a estrutura necessária para hidratação e observação. “Teremos equipes de profissionais de saúde, médicos, enfermagem, focados nesse tipo de atendimento, com exames, orientação e atenção especial para quem está com os sintomas da doença”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.

Lembrando que quem precisar de atendimento médico da meia-noite às 7h, o serviço será prestado na UPA e no Hospital do Pozzobon, que seguem atendendo normalmente em sistema de plantão 24 horas.

Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”, conhecido como Dona Nina, Foto: AsCom

Informe dengue

Dados divulgados pela Secretaria da Saúde de Votuporanga nesta quinta-feira (29/2), contabilizam 589 casos positivos de Dengue já neste ano e outros 1.764 estão em investigação. Dos 589, sete são do tipo DENV3. Dois óbitos também foram registrados este ano, uma mulher, 71 anos, do São Cosme e o outro de uma mulher, 74 anos, do bairro Chácara da Aviação, sendo este último registrado no dia 12 de fevereiro e confirmado nesta semana. O boletim ainda contabiliza dois casos positivos para Chikungunya e outros sete em investigação.

Fonte: AsCom Votuporanga

últimas