EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal da Educação implanta Sistema Estruturado de Ensino

Secretaria Municipal da Educação implanta Sistema Estruturado de Ensino

Nove escolas de ensino fundamental serão contempladas

Nove escolas de ensino fundamental serão contempladas

Publicada há 1 mês

Foto: SeCom

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está implantando no município o Sistema Estruturado de Ensino. A empresa NETBIL Educacional, contratada por meio de licitação, é especializada para prestação de serviço continuado de fornecimento de Sistema Estruturado de Ensino. O sistema contemplará materiais didáticos impressos e digitais para alunos e professores, assessoria pedagógica presencial e online, portal educacional e sistema de avaliação de aprendizagem e institucional.

A ação foi adotada considerando as novas demandas do mundo contemporâneo que sinalizam para a necessidade de a escola estar preparada para potencializar o seu trabalho, promovendo uma educação que assegure aos seus alunos aprendizagens significativas. Para isso, há a necessidade de aprimorar novas estratégias didáticas e metodológicas para promover o processo de ensino e aprendizagem. 

Todas as unidades escolares de Ensino Fundamental – anos  Iniciais serão beneficiadas com a conquista: EMEF Cel Francisco Arnaldo da Silva, EMEF Antônio Maurício da Silva, EMEF José Zantedeschi, EMEF José Gaspar Ruas, EMEF Ivonete Amaral da Silva Rosa, EMEF João Garcia Andreo, EMEF Pedro Malavazzi, EMEF Dr. Alberto Senra e EMEF Koei Arakaki.

"Acreditamos que é preciso inovar, trazer algo que atenda as reais necessidades da rede, com um material e recursos atualizados, para acompanhar as transformações da Sociedade, da Educação, visando o desenvolvimento dos estudantes de forma integral e dando condições de conhecimento e prática aos docentes", diz a Assistente Técnica da Secretaria de Educação, Marta carta Nunes.

O sistema contará com materiais de todas as disciplinas, organizado, pensado e estruturado de forma a promover o desenvolvimento da criança em suas instâncias emocionais, intelectuais, sociais e expressivas, tendo como ferramenta básica a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Manual do Professor que explicitará as decisões dos autores na elaboração do material didático, bem como apresentará embasamento teórico e orientações metodológicas para o planejamento das aulas trazendo para ao professor referências fundamentais para aprimorar, planejar, organizar e ampliar a sua prática pedagógica; assessoria pedagógica a fim de instrumentalizar a equipe técnica da Secretaria de Educação e os gestores escolares a criar, gerir e manter o desenvolvimento satisfatório na rede de ensino; formar professores para desenvolver uma ação pedagógica cada vez mais sistemática e intencional, oferecendo aos docentes recursos didático-pedagógicos de excelência, organizados por especialistas da área, para aperfeiçoamento da prática em sala de aula; portal na internet oferecendo serviços e informações relacionadas ao universo educacional para todos os profissionais e outras partes envolvidas no processo de ensino e por fim um sistema robusto de avaliação que monitorará os grandes objetivos de aprendizagem, visando o aprimoramento contínuo dos processos e resultados educacionais do município.

"Entendendo a educação como uma Política Pública, estamos implantando esse sistema de ensino na Rede Municipal para que seja garantida às crianças condições para a continuidade das suas aprendizagens independente das demais nuances que existem na administração pública. Nosso foco também é dar ao professor um ponto de chegada seguro e sabemos que investir na sua formação é algo que dará frutos", diz a secretária de educação Lucimara Rossato.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas