ESPORTE

Técnico de time da região admite frustração com campanha no Paulista

Técnico de time da região admite frustração com campanha no Paulista

Comandante visa preparação para a Série B

Comandante visa preparação para a Série B

Publicada há 1 mês

Da Redação 

Em entrevista após a derrota para o São Bernardo, em jogo em que a equipe apenas cumpriu tabela, ele classificou o momento como o mais frustrante da carreira. Grande parte da insatisfação do comandante se dá por conta do bom início do Leão no estadual, o que gerou uma expectativa de avançar de fase, o que acabou não se concretizando.

– Meu sentimento é de bastante frustração. Nesses 11 anos que eu estou treinando, é o momento em que eu me sinto mais frustrado porque o nosso início foi promissor e infelizmente não conseguimos manter o nível. E aí esmorecemos. As minhas responsabilidades eu assumo, mas eu tenho que ter cabeça fria e tentar tirar lição neste momento difícil. E principalmente uma lição do que faltou, porque vamos entrar numa competição longa, difícil, onde você precisa ser regular, comprometido, porque todo jogo vai ser importante. Nós temos essas cinco semanas para trabalhar e construir esse espírito no nosso grupo. Eu tenho que ser justo com os jogadores, principalmente por dois terços da competição que eles fizeram, infelizmente a derrota apaga muitas coisas positivas que esse time fez – comentou.

Em campo sem pretensões de nada na última rodada, o Mirassol queria ao menos uma vitória sobre o São Bernardo para que o enredo final não fosse dos piores.

Com um time misto, que foi promessa de Mozart para jogadores ganharem minutagem, o resultado foi o revés. Após o jogo, o treinador fez uma análise do duelo.

– Analisando friamente, no 0 a 0 tivemos uma bola na trave com Dellatorre, acabamos tomando um gol de zagueiro onde nós fomos superados de maneira infantil e são coisas que precisamos corrigir. Voltamos melhores no segundo tempo e os últimos 15 minutos foram ruins porque nos desorganizamos e é óbvio que teve muitas trocas, mas isso não é desculpa porque estamos juntos há dois meses trabalhando diariamente. O grande desafio que eu vejo para um time de futebol é manter os padrões durante os 100 minutos. Quando não consegue, você ainda não conseguiu atingir o nível que eu entendo de uma equipe.

Por fim, o treinador do Leão projetou a sequência da temporada voltando o foco para a estreia na Série B, no fim de abril.

– É aproveitar essas cinco semanas, fazer os ajustes que precisam ser feitos para iniciarmos bem contra o Brusque. Parece que é bastante tempo, mas para o nosso país que tem um calendário duro, você ter essas cinco semanas é um artigo de luxo. Mas se você não aproveitar elas da melhor forma possível, elas passam rápido e você não consegue fazer os ajustes necessários para competir da forma que a Série B exige que você jogue. Precisamos nos preparar em todos os sentidos, principalmente mentalmente – disse.

Mozart, técnico do Mirassol — Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

últimas