ESPORTE

Neto Pessoa, do Novorizontino, projeta duelo contra São Paulo

Neto Pessoa, do Novorizontino, projeta duelo contra São Paulo

Eduardo Baptista também fala sobre o duelo das quartas do Paulistão e diz que Tigre não chegou "ao limite e pode mais"

Eduardo Baptista também fala sobre o duelo das quartas do Paulistão e diz que Tigre não chegou "ao limite e pode mais"

Publicada há 1 mês

Da Redação 

O atacante Neto Pessoa, que deu uma assistência para o segundo gol no triunfo sobre a Portuguesa, que cravou a classificação do Novorizontino, projetou o duelo decisivo contra o São Paulo pelas quartas de final do Paulistão.

Tigre e Tricolor se enfrentam no domingo, às 18h, no Morumbis, em jogo único que vale a vaga para a semifinal da elite do estadual.

O camisa 9 aurinegro falou sobre a ansiedade para um dos jogos mais importantes do clube na temporada. Esta é a quarta vez que o Novorizontino disputa as quartas de final, que é o mais longe que o Tigre chegou no Paulistão.

– Chegou o momento que todos estavam esperando, o de se classificar. Vai ser um jogo tão grande, isso coroa o trabalho que vem sendo feito. Encaramos com muita seriedade, sabíamos que seria um grupo difícil e isso tem que ser comemorado. Foram quatro grandes equipes e conseguimos classificar. Agora é aumentar o nível de concentração, mais do que já estávamos concentrados. É o jogo da vida do clube, é encarar esse desafio assim – disse.

O quarto lugar na tabela geral do estadual foi alcançado pela primeira vez na história do Novorizontino.

Neto Pessoa comemorou a marca e disse que o Aurinegro tem "muito a sonhar" na competição.

– O que esse elenco fez é algo histórico. A melhor campanha do clube tinha sido a quinta colocação no Campeonato Paulista, então agora se classificar como o quarto melhor da geral traz um peso maior e claro que temos de continuar querendo quebrar tabus. Tem um grande adversário pela frente, mas nós temos sonhos e o que alimenta nossos sonhos foi tudo aquilo que fizemos no decorrer da competição, com muito equilíbrio, um time bastante concentrado. É continuar trabalhando forte, focados que ainda temos muita coisa a fazer e muito a sonhar – projetou.

O técnico Eduardo Baptista se disse orgulhoso, mas ressaltou que o Novorizontino não chegou "ao limite" e pode fazer mais.

– Um sentimento de orgulho e gratidão a todos do Novorizontino. Funcionários, diretoria, jogadores, comissão técnica, por tudo que conquistamos até aqui, é algo muito grande. É unanimidade no país ou quase unanimidade que o Paulista é um dos campeonatos regionais mais difíceis que temos neste primeiro trimestre e você estar em quarto lugar, atrás apenas de grandes forças como Palmeiras, Santos e São Paulo te dá um orgulho muito grande. E sabendo que nós podemos mais, não chegamos ao limite, temos uma história pra continuar. Chegamos até aqui, sim, sólidos, cumprimos as nossas metas, mas cientes de que é possível terminar bem esse campeonato. Nosso livro ainda não acabou – concluiu.

Atacante Neto Pessoa, do Novorizontino, durante treino — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

últimas