POLÍTICA

Pressionado, prefeito renuncia na região e presidente da Câmara assume

Pressionado, prefeito renuncia na região e presidente da Câmara assume

Ele substituiu prefeito eleito morto em acidente automobilístico em 2021

Ele substituiu prefeito eleito morto em acidente automobilístico em 2021

Publicada há 1 mês

O então prefeito Naldinho Rodrigues. Foto: Arquivo / Reprodução

Da Redação / Matéria produzida com uso de IA - ChatGPT

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Américo de Campos Rafael Gimenez Marioto assumiu nesta sexta-feira, 15/03/2024, após a apresentação de pedido de renúncia por parte do agora ex-prefeito Naldinho Rodrigues.

Alegando motivos de saúde, Rodrigues encaminhou a renúncia à Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, 14. Ele foi eleito para o cargo de vice-prefeito em coligação encabeçada por Carlos Roberto Achilles, morto em um grave acidente em abril de 2021.

Motivos da Renúncia

Os motivos exatos que levaram Naldinho Rodrigues a renunciar ainda não foram totalmente esclarecidos. Alguns rumores sugerem desavenças políticas internas, enquanto outros apontam para questões pessoais ou mesmo pressões externas. 

Naldinho vinha sendo alvo de múltiplas pressões e enfrentava denúncias de improbidade administrativa, inclusive no Ministério Público Estadual (MPE). Na Câmara havia pressões para abertura de uma Comissão Processante (CP).

Em seu comunicado, o ex-prefeito afirmou:

"Com muita tristeza e serenidade, tive que tomar uma importante decisão, ainda que não agrade a minha natureza, a renúncia ao cargo de prefeito é necessária nesse momento para cuidar de minha saúde.

Espero a compreensão de toda a população e acredito que quem me substituir dará continuidade ao trabalho de cuidar de de nossa cidade".

A renúncia do prefeito Naldinho Rodrigues marca um momento de transição e desafios para Américo de Campos. Enquanto a população aguarda por novos esclarecimentos sobre os reais motivos dessa renúncia, o futuro político da cidade permanece incerto. O desafio das próximas lideranças será reconstruir a confiança dos cidadãos e enfrentar os desafios administrativos que aguardam a próxima gestão municipal.

últimas