ESPORTES

Cangueiro vence etapa de abertura do Campeonato Nacional de Moto Aquática

Cangueiro vence etapa de abertura do Campeonato Nacional de Moto Aquática

Competindo com 70 pilotos do Brasil e exterior

Competindo com 70 pilotos do Brasil e exterior

Publicada há 1 mês

Cangueiro exibe os troféus conquistados na etapa de abertura. Foto: Arquivo Particular

Da Redação

O piloto fernandopolense Reinaldo Cangueiro venceu em duas categorias – a Supercourse Martes e o Arrancadão Turbo – na abertura do Campeonato Nacional de Moto Aquática disputada neste último final de semana em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Moto Aquática (Abrama), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Esportes (SEESP) e Turismo (SETUR), o campeonato reuniu 70 pilotos de diversos Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e também do exterior, como Argentina, Uruguai e Paraguai, que concorreram nas categorias SKI, Runabout, Freestyle, Supercourse e Arrancadão, divididas em 21 modalidades.

O advogado de Fernandópolis competiu pela equipe Casarini utilizando o novíssimo equipamento da SeaDoo, o recém-lançado jet RXPX com 325 cavalos. “Iniciamos o campeonato nacional de jet ski 2024 com o pé direito! Vamos com tudo para segunda etapa que será mês que vem em Caraguatatuba e assim seguir forte para faturamos o 11° título Brasileiro no esporte”, disse Cangueiro.

A etapa contou com a presença do campeão brasileiro e mundial, Denisio Casarini; Marcelo Gimenez ‘Chula’, campeão brasileiro; Davi Prado, campeão brasileiro e bicampeão mundial; Nélio Azeredo, campeão brasileiro e mundial; Gildo Teixeira, campeão brasileiro, entre outros competidores renomados.

últimas