EDUCAÇÃO

Confusão e vandalismo causam tumulto em escola de Votuporanga

Confusão e vandalismo causam tumulto em escola de Votuporanga

Vandalismo registrado em escola estadual precisou da intervenção da PM

Vandalismo registrado em escola estadual precisou da intervenção da PM

Publicada há 1 mês

Imagem: Reprodução / Diário de Votuporanga

Da Redação

Uma confusão e ato de vandalismo registrados na Escola Estadual "Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior", Votuporanga/SP, nesta quinta-feira (21.mar), terminou com a chegada da Polícia Militar (PM).

De acordo com o apurado, o episódio teria sido iniciado na hora do intervalo, quando um aluno teria tentado repetir o prato; no entanto, começou uma discussão com uma servidora da unidade. No calor da discussão, um mamão teria sido arremessado pela profissional contra o aluno, o que causou uma tentativa de agressão. O tumulto piorou quando outro aluno tentou defender a servidora e partiu para a agressão.

Os professores e servidores tiveram trabalho para conter os ânimos e a Polícia Militar foi acionada. Em vídeos enviados à redação é possível ver quando, no meio da confusão, um aluno sobe em uma plataforma e quebra um vidro de uma das portas de acesso, colocando em risco trabalhadores e alunos que estavam amontoados no local.

Não há informações de feridos.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não havia comentado o caso.

Fonte: Jornal Diário de Votuporanga

últimas