ESPORTES

Atletas da Academia Team Resende são destaques em competição nacional

Atletas da Academia Team Resende são destaques em competição nacional

Campeonato Brasileiro Fase-Classificatória de Karatê

Campeonato Brasileiro Fase-Classificatória de Karatê

Publicada há 1 mês

Foto: Divulgação / SeCom Jales

Da Redação

A Academia Team Resende de Karatê, de Jales, teve representação destacada no Campeonato Brasileiro Fase-Classificatória de Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), realizado de 13 a 17 de março no Centro de Treinamento de Karatê do Brasil em Caucaia–CE.

Durante o evento, que incluiu a Seletiva Nacional para compor a Seleção Brasileira de Karatê, a academia inscreveu três atletas de Jales. Miguel Vieira, da categoria Sub/14 (12/13 anos), infelizmente não pôde participar devido a uma cirurgia emergencial de apêndice. Arthur Francisco Mendonça Lima, da categoria Kata (luta imaginária) Junior (16/17 anos), saiu da seletiva nacional na primeira rodada, mas assegurou a 5ª posição na fase classificatória do brasileiro.

Já Arthur Ribeiro Mendes conquistou a medalha de Vice-Campeão na fase classificatória do brasileiro, buscando agora sua segunda chance de integrar a seleção nacional no evento de abril em Joinville–SC.

De acordo com o Sensei Edson, técnico da equipe, os atletas demonstraram bom desempenho, considerando o alto nível técnico da competição, onde todos os participantes buscam um lugar na Seleção Nacional de 2024.

Os atletas Arthur Ribeiro e Ryan Silva, da categoria sênior, seguirão para Joinville–SC em busca de outra oportunidade de representar o país internacionalmente.

A Academia Team Resende agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jales, que, por meio da Prefeitura Municipal, ofereceu todo o suporte necessário para que os atletas e técnicos pudessem competir em alto nível.

Fonte: SeCom Jales

últimas