ESPORTE

Time da região perde a 7ª seguida e fica próximo do rebaixamento no Paulista

Time da região perde a 7ª seguida e fica próximo do rebaixamento no Paulista

A última rodada da Série A4 será disputada no sábado

A última rodada da Série A4 será disputada no sábado

Publicada há 1 mês

Da Redação

O América voltou a ser derrotado neste fim de semana, desta vez por 1 a 0 para o Taquaritinga no Teixeirão pela penúltima rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. Esse foi sétimos revés consecutivo no torneio. Além disso, o time vai encerrar a temporada sem ter conquistado nenhuma vitória jogando em casa.

O Rubro ocupa a última posição (16º) com 8 pontos. O 15º é o Independente de Limeira com 10 pontos e o 14º é o Joseense com 11 pontos. Matematicamente, o América ainda pode escapar do rebaixamento. Para isso, vai ter que vencer o líder Francana fora de casa na última rodada. Além disso, precisa torcer para que o Joseense seja superado pelo Taquaritinga e que o Independente não vença o Rio Branco.

O saldo das três equipes está empatado, portanto o América precisa apenas de uma vitória simples e essa combinação de resultados para escapar da degola.

No jogo do fim de semana, mais uma vez o América foi dominado pelo adversário. Logo no início, Chileno saiu na cara do gol e obrigou Gabriel fazer boa defesa para evitar que os visitantes abrissem o placar.

Aos 29 minutos, o arqueiro do América tentou proteger a bola para que ela saísse na linha de fundo e foi desarmado. Chileno recebeu o passe dentro da área e chutou pra fora, levando muito perigo.

No segundo tempo, o América assustou com Nicholas chutando de fora da área pra fora. O Taquaritinga criou a melhor chance da partida aos 30 minutos com Gui Tavares cabeceando após cobrança de escanteio e obrigando Gabriel a fazer uma boa defesa.

O gol da vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo. Juan Batista recebeu a bola no meio campo e driblou quatro jogadores do América. Na sequência, ele também driblou o goleiro e marcou um golaço para definir a vitória.

A última rodada da Série A4 será disputada no sábado (30), às 15h. O América o enfrenta o Francana fora de casa, enquanto o Taquaritinga recebe o Joseense. Se não vencer o jogo, o Rubro será rebaixado para a quinta divisão paulista.

América perde a 7ª seguida e fica próximo do rebaixamento no Paulista. Foto: Guilherme Veiga

últimas