ELEIÇÕES 2024

Carlão não foi para o PP mas ‘manda’ o vice e sua assessora; Henri, Birolli e Camargo também

Carlão não foi para o PP mas ‘manda’ o vice e sua assessora; Henri, Birolli e Camargo também

Movimentação intensa nos bastidores políticos regionais

Movimentação intensa nos bastidores políticos regionais

Publicada há 3 semanas

Cabo Valter e Karina do Carmo anteciparam, sob benção do 'Chefe', o movimento?

Resposta, muito provavelmente, somente em 2026.

Conforme tínhamos postado na data de ontem, 05/04/2024, o deputado estadual Carlão Pignatari permanece (nem firme e nem forte) no PSDB, mas...

Para surpresa de ‘zero pessoas’ afetas (realisticamente) à política votuporanguense e regional, na impossibilidade legal de sua migração pessoal – seja para o PP como a qualquer outro partido – Pignatari encaminhou duas de suas lideranças:

- o atual vice-prefeito Cabo Valter, ex-assessor parlamentar de Carlão e companheiro de campanha do recandidato Jorge Seba;

- a assessora parlamentar Karina do Carmo que, nos últimos tempos, tem sido figurinha carimbada em inaugurações e reuniões políticas do chefe.

Ambos somatizam forças ao próprio Carlão, ao cacique progressista Valmir Dornelas e a Fausto Pinato (PP), buscando indicar o nome do vice-prefeito na coligação.

Há indicações de que a vaga está compromissada com o PL do deputado Luiz Carlos Motta, em troca de emenda de R$ 20 milhões para a construção do Parque da Cidade e do Horto Florestal, ambos ao redor da Represa Municipal.

Henri, Camargo e Birolli no PP

Informações ainda não oficiais indicam que o advogado e ex-candidato a prefeito de Fernandópolis Henri Dias está encaminhando seu ingresso no Progressista. Junto devem ingressar o empresário e ex-secretário municipal Júlio Camargo (filho do ex-prefeito Newton Camargo) e o engenheiro e ex-vice-prefeito Paulinho Birolli (marido da secretária municipal de Assistência Social Mara Birolli).


O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas