ESPORTE

Mozart analisa reforços e descreve trabalho no Mirassol: “Sou enérgico"

Mozart analisa reforços e descreve trabalho no Mirassol: “Sou enérgico"

O comandante falou sobre a preparação para a Série B

O comandante falou sobre a preparação para a Série B

Publicada há 3 semanas

Da Redação 

Com pouco menos de duas semanas para a estreia na Série B, o técnico Mozart deu detalhes sobre a preparação do Mirassol para a competição. A estreia do Leão será no fim de semana do dia 20 de abril, contra o Brusque, fora de casa.

O comandante falou sobre os treinamentos. O time encerrou a sua participação no Paulistão com a eliminação na primeira fase no começo de março e, desde então, está de olho no torneio nacional.

– Esse período sem jogos fez com que nós treinássemos muito e eu espero que realmente nós iniciemos essa Série B num nível importante. O jogo te norteia para muita coisa, como para lacunas que talvez a nossa equipe ainda tenha, mas eu acredito que vamos chegar num nível importante para iniciar a Série B – projetou.

Mozart também falou sobre o seu trabalho à frente do Mirassol.

– Eu acredito muito na vontade, principalmente do jogador de querer se desenvolver, e na minha vontade de transmitir conhecimento. Eu sou um cara que não tem preguiça de trabalhar então eu venho aqui e sou um cara enérgico, exigente. Eu gosto do que eu faço, acredito muito no meu processo de treinamento para poder evoluir individualmente e coletivamente a minha equipe e os jogadores.

O Leão contratou, até agora, quatro reforços para a Série B. Quirino, Lucas Ramon, Artur e Alex Silva já estão treinando com o restante do elenco. Mozart comentou as características e porque escolheram os contratados.

– O perfil físico deles foi um fator. Estatura um pouco mais alta, melhor no jogo aéreo. A Série B tem muita jogada de cruzamento com duelo aéreo, mas principalmente por essa característica de jogadores que tem esse potencial de crescimento grande e não atingiram ainda o ápice da carreira deles. Pelo contrário, eles têm ainda uma possibilidade grande de dar o próximo passo da carreira então foi por isso que nós trouxemos.

O técnico explicou ainda qual a posição o clube busca para integrar o elenco para o restante da temporada.

– O Dani (Danielzinho) é um cara que tem capacidade de estar nos dois lados do campo com muita facilidade. É bem difícil ter esse jogador e é essa posição que estamos atentos ao mercado. O restante nós estamos bem servidos e é óbvio que a evolução coletiva é diária. É continuar trabalhando para iniciar bem essa Série B – comentou.

Técnico Mozart, do Mirassol, concede entrevista exclusiva à TV Tem — Foto: Reprodução/TV TEM

últimas