TRAGÉDIA

Acidente com ônibus da Saúde: uma morte e 20 feridos

Acidente com ônibus da Saúde: uma morte e 20 feridos

Veículo transportava pacientes da Saúde de Fernandópolis

Veículo transportava pacientes da Saúde de Fernandópolis

Publicada há 2 semanas

Imagens mostram o local do acidente e veículos envolvidos. Foto: Reprodução / Votuporanga Fatos

Da Redação

Um acidente envolvendo um ônibus da Prefeitura Municipal de Fernandópolis, que transportava pacientes da área da Saúde para tratamento médico em São José do Rio Preto (e possivelmente para Barretos), ocorrido no início desta tarde de quinta-feira, 11/04/2024, resultou, segundo informações preliminares, no falecimento de uma passageira, em outra ferida com gravidade e em mais 19 feridos.

Os números ainda são extraoficiais e deverão ser confirmados ou retificados oficialmente em breve, mas o óbito está ratificado.

A colisão ocorreu na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo à subestação da CESP, na área do município de Votuporanga, sendo que um caminhão (carreta) foi atingido na traseira pelo veículo fernandopolense. Este teria sido fechado por um outro caminhão que, possivelmente, invadiu a faixa de pista onde o ônibus se deslocava, vindo a sair da pista, atingido árvores situadas à beira do acostamento.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentre outros, prestaram socorro às vítimas.

A Polícia Científica compareceu ao local do acidente para a colheita de provas e investigação aberta na Polícia Civil de Votuporanga deve apontar os motivos e a culpabilidade pelo acidente.

últimas