TRAGÉDIA

Vítima fatal de acidente é paciente de 62 anos, moradora de Brasitânia

Vítima fatal de acidente é paciente de 62 anos, moradora de Brasitânia

Sobe para 21 o número de feridos; um em estado grave

Sobe para 21 o número de feridos; um em estado grave

Publicada há 2 semanas

Imagem do local da colisão (Foto Votuporanga Fatos). No detalhe, a vítima fatal Vera Lúcia (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Redação

Acaba de ser identificada a vítima fatal envolvida no acidente com um ônibus que transportava pacientes da área de Saúde de Fernandópolis, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, 11/04/2024, em Votuporanga.

Trata-se da paciente Vera Lúcia Vieira Verrano, de 62 anos e que é moradora na área rural do distrito de Brasitânia.

Ela esta sentada na área do ônibus que foi mais atingida no impacto.

Ainda não há informações a respeito de velório e de sepultamento.

Sobe o número de vítimas

O número inicial de vítimas – 20 – subiu com mais um paciente levemente ferido e que está incluso dentre aqueles que foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Votuporanga e na Santa Casa. 

Nestes 21 feridos estão a vítima fatal – Vera Lúcia – e outra gravemente ferida (que até agora não teve sua identidade divulgada).

Viaturas da Prefeitura de Fernandópolis estão nas unidades de saúde de Votuporanga para transportar os pacientes liberados de volta aos seus lares.

O acidente

A colisão ocorreu na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próxima à subestação da CESP, na área do município de Votuporanga, sendo que um caminhão (carreta) que estava estacionado na margem da rodovia foi atingido na traseira pelo veículo fernandopolense. Este teria sido fechado por outro caminhão que, possivelmente, invadiu a faixa de pista onde o ônibus se deslocava. O motorista tentou desviar e acabou colidindo, vindo a sair da pista e atingido árvores situadas à beira do acostamento. Uma barraca de sucos e frutas situado próximo ao local quase foi atingido pelo ônibus, recebendo o impacto de um de seus pneus que se soltou.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentre outros, prestaram socorro às vítimas.

A Polícia Científica compareceu ao local do acidente para a colheita de provas e investigação aberta na Polícia Civil de Votuporanga deve apontar os motivos e a culpabilidade pelo acidente.

últimas