PREVENÇÃO

Defesa Civil de Fernandópolis participa do curso ‘SP sem fogo’

Defesa Civil de Fernandópolis participa do curso ‘SP sem fogo’

Objetivo do curso é diminuir os focos de incêndio no estado

Objetivo do curso é diminuir os focos de incêndio no estado

Publicada há 1 semana

Foto: SeCom / Divulgação

Da Redação

A equipe da Defesa Civil de Fernandópolis está participando nesta terça e quarta-feira (dias 16 e 17), do curso ‘SP sem Fogo’, promovido em São José do Rio Preto pelo governo do estado de São Paulo. Participam da nova capacitação os 64 municípios da região administrativa de Rio Preto.  

O principal objetivo do curso é diminuir os focos de incêndio no estado, principalmente durante o período mais seco do ano, que vai de junho a outubro. A Operação ‘SP Sem Fogo’ trabalha principalmente a prevenção e as atuações no combate aos incêndios. 

“A Defesa Civil de Fernandópolis está presente em todas as capacitações promovidas. É de extrema importância que a nossa equipe seja sempre capacitada para oferecer o melhor atendimento para a população. Agradeço ao governo de São Paulo por sempre oferecer esse respaldo aos Defesas Civis dos municípios”, comentou o coordenador local, Edmar de Oliveira. 

A capacitação em São José do Rio Preto está sendo ministrada pela chefe de instrução da Defesa Civil Estadual, capitã Lidiara Lenarduzzi. O trabalho preventivo de 2024 deverá ser intensificado, pois os institutos meteorológicos demostram possibilidades de um período de seca mais severa no ano, já a partir de maio prosseguindo até o final de setembro. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas