83 ANOS

Expo Jales celebra as festividades de aniversário de Jales com recorde de público

Expo Jales celebra as festividades de aniversário de Jales com recorde de público

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa

Publicada há 1 semana

Foto: Divulgação / SeCom

Da Redação

A cidade que acolhe recebeu no fim de semana milhares de pessoas de Jales, da região e de outros estados que prestigiaram uma das maiores festas de peão de portões abertos do Estado de São Paulo, a Expo Jales, realizada de 10 a 15 de abril, pela Kalli Produções com apoio da Prefeitura de Jales, em comemoração ao aniversário de 83 anos de Jales.

De acordo com a Comissão Organizadora, mais de 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa, seja durante o dia para aproveitar o parque de diversões e a Casa do Peão, ou à noite, para curtir o rodeio, shows e todas as atrações.

Foram noites grandiosas com shows nacionais, rodeio de primeira com a Equipe Rozeta e os melhores profissionais do ramo, praça de alimentação e parque de diversões. A festa começou na quarta-feira, dia 10, com a mega apresentação do cantor Luan Santana. Na quinta-feira, dia 11, o fenômeno Ana Castela arrastou uma multidão de pessoas de todas as idades que não pouparam suas botas, chapéus e fivelas para cantar os grandes sucessos da boiadeira.

Na sexta-feira, dia 12, a chuva não atrapalhou o show das gêmeas mais queridas do Brasil, Maiara & Maraisa, que fizeram bonito no palco da festa e o público compareceu em peso. No sábado, dia 13, foi a vez da tradição marcar presença, com a dupla Rionegro & Solimões, uma das mais tradicionais do rodeio do Brasil, e a turma do chapéu também marcou presença.

No domingo, dia 14, véspera do feriado de aniversário de Jales, foi realizada a grande final do rodeio e a entrega da premiação aos vencedores da competição. O primeiro colocado do rodeio em cavalos cutiano foi o competidor Pablo Luiz Bertolin, da cidade de Mirassol, com 178,75 pontos. Jefferson Caldeira Brant, de Deodápolis (MS), ficou com a segunda colocação com 178,25 e Adilton Rodrigues Santos, de Mineiros (GO), foi o terceiro colocado com 178,25 pontos na somatória geral. Já o rodeio em touros o vitorioso foi Eduardo Dalla Leonardo, da cidade de Ouroeste, com 180,50 pontos. Paulo Henrique Souza Garcia, de Chapadas dos Guimarães, foi o segundo colocado com 178,75 pontos e Dhonatan Pereira Custódio, de Santa Albertina, ficou com a terceira colocação com 178 pontos. 

O último dia da festa contou ainda com o show de Zé Neto & Cristiano que lotou todos os espaços do recinto e entrou para a história da Expo Jales encerrando as festividades com chave de ouro.

O prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda Cavenaghi Nacca, juntamente com a Comissão Organizadora, foram até a arena para premiar e parabenizar os competidores e falaram da emoção e da importância de resgatar as tradições de Jales e de promover uma festa de portões abertos para a população.

Segundo o chefe do executivo, “a nossa administração tem feito investimentos pesados em saúde, educação, agricultura e meio ambiente, no social, infraestrutura e segurança, então é justo que também possamos proporcionar lazer, diversão e entretenimento de forma gratuita para a comunidade. A festa teve um resultado fantástico, recorde de público e estamos felizes por termos proporcionado alegria para milhares de pessoas e de contribuir com a geração de empregos e com a economia local, beneficiando setores do comércio, como hotéis, que ficaram lotados nos dias da Expo Jales; Restaurantes; Bares; Lojas de Roupas e calçados, transporte por aplicativos, da beleza, entre outros, e também colaborar com as entidades locais que estiveram comercializando seus produtos no galpão da festa, um espaço solidário destinado às instituições de Jales. Sem dúvidas, foi uma grande festa, prestigiada e aprovada por todos os munícipes de Jales, região e de vários outros estados”, ressaltou.

Para Fábio Kalli Whitaker, da Kalli Produções, realizadora da Expo Jales, “foram dias de muito trabalho, porém bastante gratificantes e o resultado foi extremamente positivo. Gratidão ao público que permaneceu todas as noites mesmo com a chuva e abrilhantou a nossa festa, à Prefeitura de Jales por todo o apoio, à Comissão Organizadora, colaboradores e aos nossos patrocinadores que confiaram novamente em nosso trabalho”, finalizou.

A Expo Jales contou ainda com a Casa do Peão, com almoço e música ao vivo no recinto de exposições, um espetáculo à parte para os amantes e profissionais do rodeio. Uma tradição resgatada na edição passada da festa que retornou esse ano com muita comida boa, cerveja gelada e moda de viola. Além de muita solidariedade com o estande do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, que ofereceu retoques de maquiagem, em parceria com a Nina Makeup e com as maquiadoras Andréa Modesto, Keila Fernandes e profissionais voluntários, para as mulheres do camarote em troca de um quilo de alimento não perecível que será revertido para as famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Fonte: SeCom Jales

últimas