NEGÓCIOS

LIDE 2022: Nenhuma empresa de Fernandópolis dentre as ‘melhores do ano’ na região

LIDE 2022: Nenhuma empresa de Fernandópolis dentre as ‘melhores do ano’ na região

Supermercado Pessoto e Grupo Arakaki já concorreram; Votuporanga tem três indicações

Supermercado Pessoto e Grupo Arakaki já concorreram; Votuporanga tem três indicações

Publicada há 1 ano

Exatamente zero! Nenhuma empresa ou empresário fernandopolense está arrolado dentre os finalistas indicados pelo LIDE Noroeste Paulista para o ‘Prêmio Líderes 2022’, considerado um dos principais eventos do gênero na região.

A confirmação deu-se após a publicação da escolha tríplice por categoria com registro de mais de 16 mil votos e validação da Award Auditores Independentes com os mais votados nas categorias Melhor Empresa em Agronegócio, Franchising, Indústria, Inovação, Práticas Sustentáveis, Serviços, Terceiro Setor e Varejo; Personalidade do Ano; Empreendedor(a) Jovem do Ano; Empresária do Ano; Empresário do Ano; e Empresa do Ano.

A maioria das empresas tem sede em Rio Preto, porém três das finalistas estão situadas em Votuporanga: Porecatu, Frango Rico e Fachini.

Rememorando, na edição de 2020 do mesmo evento, duas empresas fernandopolenses foram classificadas para a finalíssima: Supermercado Pessoto da Cida, que concorreu à premiação de Melhor Empresa no segmento de varejo e Grupo Arakaki que disputou o prêmio de Melhor Empresa no segmento de agronegócio.

Os vencedores serão escolhidos por meio de votação secreta, entre os membros dos Comitês de Gestão do grupo, e os campeões serão revelados em evento no dia 08 de novembro, no Villa Conte Buffet.

Esta é a quinta edição do evento e, após dois anos sendo adaptada para a pandemia.

  • Antes de ‘contestações inqualificáveis’, relembramos que o Grupo Muffato (Max Atacadista), Bella Capri e Chiquinho Sorvetes, estão presentes no município através de filiais e franquias. Suas matrizes/sedes é que estão concorrendo na finalíssima.
  • Foi confirmado pelo Ministério Público do Trabalho que a Bebidas Poty, duplamente indicada para premiações, está sendo investigada por denúncias de assédio eleitoral a favor do atual presidente Jair Bolsonaro.

Confira quais foram os escolhidos do público:

Empresa do Ano – Segmento Varejo

Grupo Muffato

Lojas Lívia

Porecatu Supermercados

Empresa do Ano – Segmento Indústria

Bebidas Poty

Facchini S/A

Matilat

Empresa do Ano – Segmento Agronegócio

COFCO Brasil

Coopercitrus

Frango Rico

Empresa do Ano – Segmento Franchising

Bella Capri

Chiquinho Sorvetes

Mercadão dos Óculos

Empresa do Ano – Segmento Serviços

HB Saúde

Hospital de Base

Unimed Rio Preto

Empresa do Ano – Segmento Terceiro Setor

Apae Rio Preto

ARCOS Catanduva

Valquírias World

Empresa do Ano – Segmento Inovação

Bebidas Poty

Tarraf

Unimed Rio Preto

Empresa do Ano – Segmento Práticas Sustentáveis

Hospital de Base

TV Tem

Unimed Rio Preto

Personalidade do Ano

Ana Maria Braga

Carol Gattaz

Zé Neto & Cristiano

Empreendedor(a) Jovem do Ano

Amanda Oliveira – Valquírias World

Guilherme Franco – Café Brasil

Olavo Tarraf Filho – Tarraf

Empresário do Ano

Marcelo Facchini – Facchini S/A

Olavo Tarraf – Tarraf

Rogério Gabriel – MoveEdu

Empresária do Ano

Ana Carolina Verdi Braga – Cegente Educação Corporativa

Livia Costantini – Costantini

Sueli Kaiser – Grupo Cene

Empresa do Ano

Bebidas Poty

Facchini S/A

Grupo Muffato

Orçamento impositivo: a volta

Vira e mexe o tema retorna e cada vez com mais força. Pois o legislativo rio-pretense analisa novamente projeto que institui o orçamento impositivo (emendas parlamentares de até 1,2% da receita indicada pelos vereadores se tornariam obrigatórias). A propositura, após lida em Plenário, deve ir para análise nas comissões. Várias Câmaras da região, a de Fernandópolis inclusa, já cogitaram ação similar.

Mega feriadão e com grana no bolso

Não dá para reclamar! Servidores públicos municipais da Prefeitura de Fernandópolis saíram de seus postos na tarde de sexta-feira, 28, e somente retornam na manhã de quinta-feira, 03. Tudo devido ao ponto facultativo do dia 28, transferido para o dia 31, somado ao Feriado de Finados. E o melhor: com o pagamento antecipado de novembro no bolso, algo que injeta em torno de R$ 7 milhões na praça.

Ferpa e RP em baixa; Votu e Jales em alta

Já é definitivo os novos Índices de Participação dos Municípios, definidos pela Secretaria Estadual da Fazenda para 2023. Pelos dados, Fernandópolis deve perder 2,69% no comparativo com 2022, assim como Rio Preto (-0,6%) e Catanduva (-2,68). Por outro lado, Votuporanga (+2,42%) e Jales (+2.34%) aumentam sua fatia no bojo do ICMS.

Fim do confisco?

Um dos motivos – que somado a muitos outros – levou o PSDB estadual à derrocada humilhante nas urnas está por extinguir-se. O ‘confisco dos aposentados’ (desconto instituído nos proventos e pensões dos servidores públicos aposentados) foi revogado, por unanimidade dos deputados estaduais, em votação na terça, 25. Resta agora a sanção por parte do governador. Valerá a partir de janeiro/2023.

Pastorzão na área

O vereador afastado por decisão do Legislativo no caso de uso irregular do veículo da Câmara para finalidade particular deve retornar às atividades no Palácio 22 de Maio na próxima semana, durante a sessão ordinária que marcará o final dos 90 dias de suspensão. Seu substituto – Willian Alduíno – já se despediu concedendo título de Cidadão Fernandopolense a Djalma Santos, agropecuarista que há anos voluntaria no Parque Residencial São Vicente de Paula.

últimas