VIOLÊNCIA

Vereador Cabo Borges é preso por agressão a namorada em Cardoso

Vereador Cabo Borges é preso por agressão a namorada em Cardoso

Delegado autuou por lesão corporal dolosa pela Lei Maria da Penha

Delegado autuou por lesão corporal dolosa pela Lei Maria da Penha

Publicada há 7 meses

O vereador Cabo Borges (PL), acusado de agressão. Foto: Divulgação / C.M. Cardoso

Da Redação

O vereador André Luiz Machado Borges, o popular Cabo Borges (PL), foi preso em flagrante delito na noite desta última quarta-feira, 20/09/2023, em Cardoso, acusado de agredir a namorada.

O fato ocorreu após a vítima pedir socorro aos policiais militares que estavam em uma viatura em frente à Praça da Matriz da cidade, relatando que estava sendo agredida fisicamente pelo policial militar reformado.

O acusado foi encontrado no interior da casa da vítima e foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cardoso onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal provocada por violência doméstica. Cabo Borges, que negou ameaças e agressões físicas, pagou fiança no valor de R$ 1,3 mil e responderá o processo em liberdade.

A vítima, que mantém relacionamento há um ano e meio, afirmou que levou tapas no rosto e na boca, além de socos nas costas e braços. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal para a realização de Exame de Corpo de Delito.

Até a publicação desta matéria o vereador não havia se manifestado, ficando o espaço disponibilizado para apresentação de sua posição.

Também não há informações se a Câmara de Vereadores instaurará procedimentos legislativos contra o parlamentar.

últimas