CULTURA

‘Círculos de Música’ é nova atração, todas as quintas, na praça da Brasilândia

‘Círculos de Música’ é nova atração, todas as quintas, na praça da Brasilândia

Parceria do CRAS II com o movimento “Eu Amo Brasilândia”

Parceria do CRAS II com o movimento “Eu Amo Brasilândia”

Publicada há 2 meses

Foto: SeCom

Da Redação

O CRAS II ‘Recanto dos Oitis’ e o movimento ‘Eu Amo Brasilândia’ deram início a uma importante parceria que visa levar entretenimento, cultura, comunicação e aprendizagem à população por meio da música. 

Teve início na tarde do último dia 15 a oficina “Círculos de Música’ que vai acontecer todas as quintas-feiras, às 17h30, na praça da Brasilândia. A princípio, a proposta era realizar os encontros semanais ofertados às famílias atendidas pelo PAIF na sede do CRAS, porém o projeto, voltado às temáticas dos desafios da vida em família, foi ampliado para ser realizado em praça pública.

 O grupo é liderado por Bárbara Virgínia, psicóloga, cantora, compositora e escritora, com vasta experiência em projetos culturais e que desenvolve temáticas com ênfase na convivência, utilizando para tanto as técnicas e processos metodológicos da musicoterapia e dos círculos de paz/círculos em movimento.

“A música une pessoas, famílias, amigos, une multidões no amor, na dor, na alegria e em oração. Nosso principal objetivo é promover, por meio da música, diálogos pautados pelas práticas restaurativas, uma forma diferenciada e criativa de desenvolver o trabalho social; empoderando pessoas e famílias enquanto sujeitos de suas histórias e suas escolhas e propiciando conteúdos e experiências capazes de contribuir na identificação de potencialidades, trabalhando temas voltados aos desafios da vida em família e no território, com ênfase na convivência, através da escuta, criação e recriação”, explanou Taís Santana, coordenadora do CRAS .

OBJETIVOS DO PROJETO

•Facilitar a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização (física, emocional, mental, social e cognitiva). 

•Proporcionar uma vida mais harmoniosa, dinâmica, atrativa com a participação e envolvimento das pessoas e sua comunidade. 

•Ampliar as aptidões de ser, estar e fazer; as recordações e as reminiscências.

•Possibilitar uma amplificação da relação sonora musical. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas